Winch / Guincho, é marca?

Winch / Guincho, é marca?

Muitas pessoas nos procuram, para manutenção de seus guinchos, seja para uma simples limpeza e revisão, seja para manutenção e reparo.

Nossa oficina Winch Performance, ela revisa qualquer marca e modelo de guincho. Mas é de suma importância, sabermos a marca e ou fabricante do guincho.

Ao contrario que todos imaginam, cada fabricante de guincho no mundo, fabrica seus guinchos com peças e ligações exclusivas, para que não seja intercambiáveis as peças com outras marcas e modelo.

Existem 2 nomes em inglês para diferenciar GUINCHO, sao eles:

– Winch : guincho de arrasto ou seja para puxar e nunca içar

– Hoist: guincho de içar, levantar, tipo guindaste.

Quando compramos um guincho, sempre e anexado a ele uma etiqueta ao qual fala o tipo e sua capacidade, exemplo: Winch 12.000( guincho de arrasto de 12.000lbs), Winch 3000( guincho de arrasto 3.000lbs)

Hoist 12.000( guincho de içamento 12.000lbs), Hoist 3000( guincho içamento 3.000lbs)

São vendidos guinchos em todo mundo, Mas quando nos oferecem o guincho WINCH, significa guincho sem marca, é a mesma coisa oferecer um carro de nome Car, um cartao de nome Card, um vinho Wine, uma caminhonete de nome Pick-up, etc.

A Winch Performance possui peças de reposição de varias marcas, e acabamos adaptando peças de varias marcas em guinchos(WINCH) sem marca.

Por que comercializam estes Guinchos(winch)?

Normalmente são guinchos comercializados por traders, sem marca e vendidos por lotes, obviamente mais baratos, mas se comprar um guincho deste este ano e ano que vem comprar outro, será diferente ou seja não segue um padrão. Inclusive estes traders oferecem ate colocar uma marca sua, como existem varias marcas no mundo com seus guinchos. Mas se observarem, peças de reposição é difícil e mudam os modelos o tempo todo, deixando seus clientes muitas vezes órfãos. Diferente de marcas tradicionais( fabricantes de guincho).

Não estamos aqui discutindo qualidade, robustes, tempo de garantia( obrigatorio 3 meses pela defesa do consumidor), etc. Estamos aqui apenas demonstrando a realidade e ensinando.

winch

Este post tem um comentário

  1. christian

    adorei o post ! Parabens

Deixe uma resposta